Pós-Graduação do CESMAC faz visita técnica na empresa Sococo Maceió

Atividade aconteceu na Especialização de Instalações Elétricas Prediais e Industriais

01/10/2019 às 12h36

Um grupo de alunos participou da atividade prática realizada no curso de Pós-Graduação em Instalações Elétricas Prediais e Industriais do CESMAC. A visita técnica aconteceu na empresa Sococo Maceió, integrando o conteúdo da disciplina de Proteção e Automação de Sistemas Elétricos.
O objetivo da iniciativa foi conhecer o processo de produção e automação da indústria alimentícia Sococo, além das instalações elétricas e normas de segurança adotadas na empresa. Participaram da atividade os seguintes alunos: Ayrton Rovson Lira Silva, Luiza Mical Alves Batista, Lucas dos Santos Nóbrega, Jéssica Neiva Alpino, Christian Hugo Lima de Amorim e Victhor Alexandre Rodrigues de Carvalho Maia.

O grupo foi orientado pelo coordenador da especialização e que também é docente da disciplina, Prof. José Moraes Gurgel Neto. Teve ainda a participação do Prof. João Geraldo de Oliveira Lima, que também coordena do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT. A equipe foi recebida pelo Responsável da Sococo, Engenheiro Gustavo Tompson de Melo.
De acordo com o Prof. José Moraes Gurgel Neto, “a visita técnica na empresa Sococo se tornou uma importante ferramenta de educação e vivência prática, além de tornar o aluno familiarizado com o ambiente fabril e os diversos processos industriais que o compõem. É uma empresa com modernos equipamentos de automação industrial e sistemas elétricos de proteção, que busca seguir as normas de segurança vigentes. Tudo isso traz ao aluno uma experiência no campo e desenvolvimento de competências que se alinhem ao perfil profissional de mercado”, concluiu.