Cesmac recebe Centro Pedagógico Sagres

Iniciativa acontece no Programa Cesmac 360º.

09/06/2016 às 09h51

O Cesmac vem recebendo uma série de visitas de alunos de várias escolas e unidade de ensino de Alagoas. A iniciativa acontece no Programa Cesmac 360º atividade de relacionamento que aproxima a instituição da comunidade.

Os alunos do Centro Pedagógico Sagres visitaram o Cesmac e a área de saúde, incluindo: Laboratórios Multidisciplinares, de Microscopia e também Anatomia, além da estrutura de Atenção de Média e Alta Complexidade, que conta com equipamentos de tecnologia de ponta.

Cerca de 30 alunos participaram da visita. A programação contou ainda com abertura incluindo apresentação de vídeo institucional sobre a estrutura e o que o Cesmac oferece.

A ação tem o objetivo de estreitar o contato com escolas, cursinhos, empresas e órgãos públicos oferecendo atividades que contribuam com a orientação dos profissionais e alunos do ensino médio.

De acordo com a professora do Centro Pedagógico Sagres, Valdeane Bernardo da Silva, “a iniciativa é muito importante para apresentar aos alunos o ambiente acadêmico e estabelecer o contato com a Instituição. Achei tudo muito organizado e encantador, a recepção foi maravilhosa. Sem dúvida, a ação contribuiu muito com a escolha da profissão dos alunos”, finalizou.