Cesmac sedia evento INTERBRASIL Maceió

Simulações da UNU para alunos do ensino médio.

05/08/2016 às 19h02

O Centro Universitário Cesmac sedia, até manhã, 06, o evento INTERBRASIL Maceió, organizado pelo Brasil Internationali. A iniciativa proporciona experiências na maior competição de Simulações das Organizações das Nações Unidas (ONU) do Brasil.

A atividade acontece na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes e está focada no Comitê do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) com o tema: “O Estado Islâmico”. A programação segue uma série de protocolos internacionais.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo gestor da INTERBRASIL, Pedro Henrique, estudante do curso de Biotecnologia da Universidade de Brasília.

O evento é dividido em cinco sessões com cerimônia de encerramento e noite cultural. Os destaques das simulações de cada município serão convidados para uma semifinal na capital de cada estado, seguida de classificação para a final nacional, em Brasília.

O primeiro lugar do Modelo Internacional do Brasil, mais conhecido como “MIB” ganha uma viagem para os EUA, garantindo participação em simulação na Harvard University. Outras informações no www.internationali.com.br.