Colégio Nunila Machado traz mais uma turma para visitar o Cesmac

A unidade fica no município de São Miguel dos Campos.

10/11/2015 às 13h12

O Cesmac recebeu a visita de mais uma escola. Desta vez, quem conheceu a estrutura da Instituição foram do Colégio Nunila Machado do município de São Miguel dos Campos. A ação faz parte do Programa Cesmac e Escolas, realizado pelo setor de Marketing como uma atividade extra Campi.

Cerca de 40 alunos conferiam de perto as instalações dos cursos seguindo um roteiro que incluiu: área dos cursos de saúde, localizada no Campus I – professor Eduardo Almeida, passando pelas clínicas Escola Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e a parte prática do curso de Medicina, contendo equipados modernos e toda estrutura simulando um ambiente real de hospital com pacientes, que são manequins de última geração.

A visita também passou pela Biblioteca Central Craveiro Costa, conferindo acervo, vários ambientes de estudos individuais e coletivos, além dos terminais de consulta e laboratório de informática. Além disso, o grupo ainda passou pela Clínica Escola de Psicologia.

O grupo participou conheceu de perto o Laboratório de Informática com Programas Especializados, ambos no Campus II – Dr. Alberto Antunes, com computadores de última geração.

O momento foi concluído com um lanche e uma palestra, ministrada pelo professor Gustavo Accioly sobre “Os Perigos das Redes Sociais”. O momento foi muito descontraído com imagens e interação dos jovens, mas também foi importante para alertar sobre certas questões, que podem apresentar riscos efetivos.