Bolsa para Professor de Inglês

Oportunidade para professores de inglês do ensino médio da rede pública.

28/03/2016 às 17h41

O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece uma oportunidade para que professores de inglês do ensino médio da rede pública participem de um curso de aperfeiçoamento com duração de cinco meses nos Estados Unidos.

Os selecionados continuarão recebendo seus vencimentos e terão direito a passagens de ida e volta no Brasil e nos Estados Unidos, hospedagem, ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa, ajuda de custo para compra de um laptop para a realização das atividades acadêmicas, além de outros benefícios. Ao final, o bolsista ainda terá a possibilidade de submeter propostas para o Departamento de Estado Americano solicitando apoio financeiro para a implementação de projetos educacionais relacionados ao aprendizado adquirido nos Estados Unidos.

Os interessados em participar do processo seletivo ao programa deverão, inicialmente, fazer o download dos documentos a serem preenchidos na página do EducationUSA – CESMAC no endereço https://cesmac.edu.br/internacional/education-usa. Os referidos documentos deverão ser enviados em formato pdf para o endereço eletrônico da Secretaria de Educação até o dia 30 de março de 2016 (gedepe.see.al@gmail.com), aos cuidados de Ana Lúcia Costa (Técnica Pedagógica alocada na Gerência de Desenvolvimento Educacional- GEDE, localizada na Sala 8ª da Escola Estadual José Correia da Silva Titara. Tel: 3315-1275).