Cesmac estabelece convênio com Universidade de Salamanca, na Espanha.

Iniciativa amplia processo de mobilidade internacional no Cesmac.

24/10/2017 às 13h03

O departamento de Relações Internacionais do Cesmac, coordenado pelo professor Sílvio Abreu, integrante da Pró-Reitoria Adjunta de Graduação (PROAG), fechou acordo de Cooperação Científica com a Universidade de Salamanca, na Espanha.
Os acordos fechados foram fruto de uma viagem feita a Portugal e Espanha no final do último semestre. Na ocasião, os professores Sílvio Abreu e Alyshia Gomes conversaram com a Vice-Reitora de Internacionalização professora Maria Ángeles Serrano Garcia e também com o professor Ignacio Berdugo Gómez de la Torre, Diretor do Centro de Estudos Brasileiros.
Como resultado do encontro ficou estabelecido os acordos de cooperação, assinados também pelos reitores do Cesmac doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório, oficializando o processo e abrindo caminho para a efetivação de ações nos âmbitos acadêmicos e de pesquisa.