Mobilidade acadêmica na Universidade do Porto

Discente do Cesmac apresenta resumos em Congresso

07/06/2017 às 11h43

A graduanda do curso de Direito Alexsandra Leite, em mobilidade acadêmica na Universidade do Porto em Portugal , teve resumo aprovado para apresentação no congresso "Bioética: perspectivas em debate", realizado nos dias 1 e 2 de junho  no Pólo Cidade do Porto da Escola Superior de Enfermagem do Porto.
O resumo aprovado e apresentado em comunicação oral é intitulado "Dignidade da pessoa humana e o direito de morte: ortotanásia, análise cível e penal no Brasil", sendo uma produção em autoria e orientação da Professora Emanoella Remígio e do discente Luan Nicolas. A pesquisa é resultado de atividade acadêmica , cursada na disciplina de Direito Civil. Além deste evento, a estudante teve mais 2 resumos aprovados no congresso "Democracia em Debate".  Duas temáticas que estuda no Centro Universitário Cesmac em modo de pesquisa científica.
Título das apresentações e autores: -Democracia e Direitos Humanos: direito da visita íntima no sistema penitenciário brasileiro, uma averiguação da situação das detentas em Alagoas, Brasil. (Autores: Sonia Soares- orientadora e discentes: Abinoã Lima, Alexsandra Leite, Carolyne Canuto e Rafaela Maria); - Direitos Indígenas na Constituição Brasileira: culturas indígenas em Alagoas,Brasil.(Autores: Jorge Viera- Orientador e discente Alexsandra Leite)