Universitários do Cesmac fazem intercâmbio em Portugal

Grupo vai passar seis meses na Universidade do Porto, com bolsa integral.

16/12/2015 às 13h30

Reuniram-se na sala da reitoria do Cesmac, hoje pela manhã, alunos, pais e docentes para a assinatura do certificado de homologação da seleção do grupo que vai para Portugal pelo Programa de Bolsas Íbero Americanas. Essa é a terceira turma que viaja por meio do Programa Santander Universidades em parceria com a IES.

O reitor dr. João Sampaio Filho e o vice-reitor professor Douglas Apratto Tenório assinaram os certificados dos que integram o intercâmbio. Ao todo, dez estudantes terão a oportunidade de enriquecer o currículo acadêmico por seis meses na Universidade do Porto, com bolsa integral. A seleção começou em março deste ano, quando foi lançado o edital. Todos os que passaram, cumpriram com as exigências devidas.

Estavam presentes: estudantes, pais, o professor doutor Sílvio Romero responsável pelo Programa de Relações Internacionais (PRI), as professoras doutoras Cláudia Medeiros - Pró-reitora de Pesquisa e de Graduação (PROPG) e Ana Lydia, representando a Pró-Reitoria Adjunta de Graduação (PROAG), o Pró-reitor de Gestão e Planejamento Estratégico João Sampaio Neto, entre outros.

Na oportunidade, dois universitários recém chegados do intercâmbio falaram das experiências fora do Brasil. Eduardo Andrade, do curso de Psicologia, disse que “a Universidade do Porto é excelente e que foi extremamente enriquecedor estudar fora do país. O Cesmac foi de fundamental importância nesse processo, sem falar na bagagem cultural e acadêmica adquiridas”. Palavras que Audir Marinho, estudante de Direito, concordou inteiramente.

Vale ressaltar que o Centro Universitário Cesmac é a única instituição particular em Alagoas que participa do Programa, dando oportunidade de crescimento acadêmico e formação diferenciada.

Confira a lista dos aprovados que viajam no dia 29 de janeiro de 2016:
  • Alany Aléxia Caetano – Direito (Faculdade Cesmac do Sertão)
  • Bruna Mafra Melo – Direito
  • Fernanda Lemos Vieira – Psicologia
  • Gabriela Silva Vilela – Nutrição
  • Jéssica Monteiro de Medeiros – Medicina Veterinária
  • José Aílton do Nascimento Filho – Enfermagem (Faculdade Cesmac do Sertão)
  • Laís Souza Melro – Engenharia Civil
  • Lara Rebelo de Almeida – Odontologia