Webinário Direito/CESMAC sobre gerenciar referências em leituras no Mendeley e em pesquisa on-line

Evento virtual acontece no dia 01 de outubro na Plataforma Teams

25/09/2020 às 14h18

A prática da pesquisa é uma constante na vida acadêmica e nesse processo é preciso ter fontes seguras para que as consultas sejam bem sucedidas. É importante que o graduando saiba qual a melhor forma de fazer pesquisas e buscas otimizadas. Pensando nisso, o curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, promove, no dia 01 de outubro, o Webinário: Como gerenciar referências em leituras no Mendeley e em pesquisa on-line.
O conteúdo será repassando pelo docente do curso de Direito, Prof. Me. Sérgio Coutinho. A atividade é direcionada aos acadêmicos de graduação e pós-graduação de todos os cursos, que vivenciam a realidade da pesquisa de forma constante.

Estudantes de graduação e pós-graduação precisam repetir buscas e redação de referências várias vezes durante a vida acadêmica. Com o Webinário, o esforço manual acaba e pode-se automatizar o que faziam. Durante o evento on-line serão feitas procuras em tempo real nos sites de busca acadêmicos, com a possibilidade de praticar o uso do Mendeley. O aprendizado é importante para evitar que seja necessário fazer a checagem de todas as citações, para verificar se estão nas referências ou se as referências estão completas.
O objetivo da iniciativa é tornar mais rápidas e eficientes as buscas por leituras para trabalhos acadêmicos e automatizar as referências nos trabalhos. As únicas recomendações para a participação na palestra é usar computador e testar a própria Internet com antecedência.

Mendeley - Empresa sediada em Londres, Reino Unido, que desenvolve produtos e serviços para pesquisadores acadêmicos. É conhecida principalmente por seu gerenciador de referências, usado para gerenciar, compartilhar e criar referências bibliográficas para artigos acadêmicos.