Curso de Direito reforça internacionalização em reunião com gestora do NUI

Objetivo é proporcionar experiência jurídica internacional ao corpo discente e docente da graduação

20/10/2020 às 09h07

A coordenação do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, realizou uma Reunião com a coordenadora do Núcleo de Internacionalização do CESMAC (NUI), Morgana Medeiros. A pauta tratou sobre o reforça do processo de internacionalização no curso.
O NUI é o órgão institucional do CESMAC responsável por planejar e administrar todas a questões relacionadas à internacionalização. Durante o encontro foram discutidos e ajustados diversos pontos como: participação da coordenação do curso de Direito na equipe que se reúne semanalmente, de forma ordinária, com o objetivo de promover a Internacionalização; reunião com os acadêmicos da graduação para apresentar os cursos de Idiomas que poderão ser ofertados e ainda a formação de turma para os professores do curso de Direito, que desejarem participar de cursos de Idiomas.
O momento também marcou o debate sobre indicação de docente do curso de Direito, com fluência em idioma estrangeiro, para discussão de temas jurídicos, além de acesso e implementação do convênio celebrado entre a Universidade de Salamanca e o Centro Universitário CESMAC.
O curso de Direito e NUI avaliam, ainda, a possibilidade de celebração de convênios com outras Instituições de Ensino estrangeiras, como forma de propiciar ao corpo discente e docente uma experiência jurídica internacional.

Sobre o NUI
O CESMAC Idiomas faz parte do Núcleo de Internacionalização (NUI) e oferece cursos de línguas para toda a comunidade acadêmica ou não. Atualmente estão sendo ofertados cursos de língua inglesa e francesa.
O objetivo é oferecer um contexto pedagógico de excelência que oriente e desenvolva o ensino e a aprendizagem de línguas. Os cursos trabalham quatro habilidades de comunicação de forma não segmentada: ouvir, falar, ler e escrever. Além disso, também buscam desenvolver nos acadêmicos a capacidade de comunicação sem barreiras, trabalhando os aspectos culturais dos países. Acesse https://www.cesmac.edu.br/nucleo-de-idiomas para saber mais.