Curso de Nutrição realiza 10ª edição da Jornada Acadêmica

Evento foi alusivo ao dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto

31/08/2019 às 14h21

Com a temática voltada para um olhar ampliado diante da profissão, o curso de Nutrição do Centro Universitário CESMAC realizou nesta sexta-feira, no Auditório João Sampaio, a sua 10ª Jornada Acadêmica. O evento é alusivo ao dia do nutricionista, que é celebrado em todo país no dia 31 de agosto.
Com o aumento da preocupação com a saúde e a qualidade de vida, os profissionais de Nutrição têm ganhado cada vez mais destaque. Muito mais do que serem competentes, eles agora precisam aprender a lidar não só com o corpo, mas também com a saúde mental do paciente.
A professora Fabiana Palmeira, coordenadora do curso, discorre sobre o principal objetivo da realização da jornada, “estamos proporcionando ao acadêmico um momento de atualização sobre temas pertinentes à área, buscando uma conscientizá-lo sobre a importância de ter uma visão mais ampla da profissão e um cuidado maior com o paciente”, afirmou.
A estudante Isabela Peixoto é presidente do Centro Acadêmico Valéria Dantas e comenta sobre a ideia de umas temáticas do encontro. A frase “pensar fora da caixa” coloca em questão a visão perante a profissão, “a ideia de estampar essa frase na blusa do evento é de mostrar para o estudante e o profissional da área que podemos sempre inovar e ampliar nossos olhares, pois a profissão vem se expandindo e se preocupando com a individualidade do paciente. Pensar no novo, fazer diferente, essa é a nossa ideia”, afirmou a discente que está no 4º período.
Durante tarde e noite, diversas palestras foram ministradas por professores da Instituição e por egressos do curso de graduação da IES. Subtemas como: abordagem comportamental, níveis nutricionais, probióticos, genes do relógio, ciclo circadiano, alterações metabólicas, entre outros.
Encerrando as atividades, a banda Garota Sertaneja, comandadas por Amanda Guimarães e Thamires Soares, realizaram uma apresentação musical, animando os professores, alunos e egressos presentes ao evento.