Projeto de Extensão “Educação Em Ação: a Universidade vai à Escola” abre inscrições para seleção 2021.2

Processo segue até o dia 31 de julho, com oferta de 70 vagas distribuídas entre alunos do Cesmac e também de outras instituições de educação superior reconhecidas pelo MEC

16/07/2021 às 13h15

A Pró-Reitoria Acadêmica do Cesmac, por meio da Coordenação Geral de Extensão, torna público a abertura do processo de inscrição no Projeto de Extensão “Educação em Ação: a Universidade vai à Escola”. A seleção para 2021.2 iniciou na quinta (15), e segue até o dia 31 de julho.

Para a segunda edição do Projeto estão sendo ofertadas 70 vagas, sendo 50% para graduandos do Cesmac e 50% para graduandos de Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo oferta carga horária de 80 horas, na modalidade voluntária. Por conta da pandemia de Covid-19 a seleção será realizada exclusivamente de forma remota. As inscrições acontecem exclusivamente através do preenchimento de formulário disponível no Instagram @edac_cesmac, até 31 de julho de 2021, juntamente com os documentos comprobatórios da inscrição. A confirmação da inscrição será realizada quando o candidato for adicionado ao grupo no WhatsApp do Processo seletivo.

As ações serão realizadas sob a coordenação de docentes/pesquisadores do Cesmac nos seguintes eixos: Educação ambiental; Educação em saúde; Educação em saúde humana e animal; Educação, Cultura e Arte; Educação Jurídica e Cidadania; Ciências Exatas e Educação. As linhas temáticas de trabalho são voltadas para crianças e adolescentes em escolas de ensino básico de Alagoas, com supervisão dos docentes responsáveis por cada eixo. O projeto terá duração de seis meses com possibilidade de renovação por igual período e cronograma de execução adequado ao calendário escolar.

Confira mais detalhes sobre todo o processo acessando o Edital: EDITAL PROJETO EDUCAÇÃO EM AÇÃO CESMAC 2021.2