Curso de Odontologia realiza 8ª edição do Integra Odonto

Evento mobiliza toda comunidade estudantil do curso há 8 anos

25/10/2019 às 18h50

Durante os dias 24 e 25 de Outubro, o Auditório João Sampaio recebeu toda comunidade acadêmica do curso de Odontologia do CESMAC para a relização da 8ª edição do Integra Odonto. O tema central do evento foi "Inovação e Tecnologia na Odontologia".
O encontro tem por objetivo geral integrar a comunidade acadêmica, valorizando as potencialidades artísticas e intelectuais dos estudantes, bem como, o fortalecimento dos pressupostos básicos da educação.
"O lema central deste é facilitar que visam a formação ao nosso estudante de um indivíduo crítico, reflexivo e capaz de atuar nos diversos cenários da saúde. E alinhado ao compromisso da Instituição, temos como atividades obrigatórias, a arrecadação e doação de materiais seguida de visitas a diferentes instituições filantrópicas", afirmou a Coordenadora do curso de Odontologia, Profa. Roberta Penteado.
O Integra Odonto é dividido em três etapas, sendo a primeira a arrecadação de alimentos e de produtos de higiene pessoal; a segunda é a visita a alguma instituição carente de escolha dos próprios estudantes e a terceira etapa são as apresentações artísticas e o quiz de perguntas e respostas.

Cada turma, cumprindo todas as atividades, pode somar um total de 100 pontos, sendo a quantidade de pontos, revertida em pontuação extra nas avaliações.
O estudante do 4º período, Iury Wanderley, falou sobre a integração que o evento proporciona a toda comunidade estudantil, "a saúde no século XXI precisa ser oferecida de forma integrada é fundamental, pois nós profissionais de saúde, vamos usar isso pelo resto de nossas vidas", afirmou Iury.
Arthur Wanderley está no 10º período e é o 5º Integra Odonto que ele participa, "durante esses anos, podemos despertar enquanto cidadãos, uma visão mais humanística da área de saúde, além do mais é sempre muito gratificante realizar ações sociais e entender o meio em que estamos inseridos", pontuou o discente.
O evento é uma realização da coordenação do curso de Odontologia em conjunto com toda Núcleo Docente Estruturante e o intuito se define também em promover debates que favoreçam a tomada de consciência em relação ao papel do cirurgião-dentista no desenvolvimento humano; despertar atitudes éticas como alicerce para o desempenho profissional.