Especialista Internacional em Patologia Oral e Maxilofacial participa de Congresso em Maceió

Brad Neville falou sobre “Manifestação Oral das Doenças Sistêmicas” no 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral

19/07/2019 às 14h01

Brad W. Neville é americano, Doutor em Cirurgia Dentária, especialista em Patologia Oral e Maxilofacial e um dos maiores nomes da atualidade, além de ainda ser autor de vários livros sobre o assunto. O palestrante é professor Universitário, diretor da divisão de Patologia Oral e Maxilofacial do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Medicina da Carolina do Sul, Charleston – EUA.
A participação acontece no 45º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, realizado pela Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral Maxilofacial (SOBEP) e pelo Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS/CESMAC), coordenado pela Profa. Dra. Sonia Ferreira.

A palestra aconteceu no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, que ficou lotado. O Congresso, que acontece até hoje, 19, conta com a participação de profissionais e estudantes locais, nacionais e internacionais. O curso de Odontologia do CESMAC também está com participação expressiva no evento.
Neville falou com nossa equipe sobre o Congresso, que acontece pela primeira vez em Maceió: “o evento está excelente e com muitas pessoas diferentes, de várias partes do mundo, que estão trocando experiência, conhecimento e a iniciativa é maravilhosa”. O convidado também destacou a qualidade do local do evento. “Maceió é incrivelmente linda e com praias belíssimas. Eu já estive no Brasil antes e as pessoas são incríveis”, declarou.

Para a Prof. Dra. Camila Beder, docente da graduação e do Mestrado, que também integra a organização do encontro, “é um grande orgulho abrigar esse grande evento e trazer nomes importantes da Patologia e da Estomatologia mundial. Nós também contextualizamos as doenças sistêmicas com as manifestações bucais, que também acontecem aqui em Alagoas e em Maceió, com isso levamos um retorno positivo de conteúdo e capacitação para os profissionais locais”, explicou.
De acordo com a acadêmica do terceiro período do curso de Odontologia, Letícia Duarte, que já faz parte da Iniciação Científica do CESMAC, “ter a possibilidade de participar de um evento dessa grandeza e com presenças importantes e que são referências mundiais é de extrema importância para a formação. A experiência está sendo maravilhosa e possibilitando uma visão ampliada da Odontologia”.
Mateus Lima, egresso do curso, que já tem experiência com os eventos da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral Maxilofacial (SOBEP), afirmou: “participar do evento da SOBEP sempre foi importante para mim desde a graduação. Trazer o congresso para Maceió é primordial, pois Alagoas precisa reconhecer e saber que existe essa área e com profissionais capacitados para atender”.
Angela Sampaio Costa, Presidente de honra do 45º Congresso da SOBEP, valorizou o empenho da professora Sonia Ferreira, Presidente do Congresso. “É uma experiência única sediar esse evento. Tivemos o empenho maravilhoso da Sonia Ferreira, que conseguiu trazer, juntamente com a comissão organizadora, o congresso para Maceió”.