III Exposição Librolândia debate amparo ao surdo na área da saúde

Iniciativa do Curso Extensionista em Libras do CESMAC, ministrado pelo professor Joílssom Saraíva

29/11/2019 às 12h47

O Curso Extensionista em Libras do CESMAC, realizou a III Exposição Librolândia. A atividade aconteceu na última quinta-feira, 28, nos corredores do Campus I – Professor Eduardo Almeida. O tema desta edição focou no debate sobre o amparo ao curso na área de Saúde.
Os acadêmicos dos cursos da Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Educação Física e Odontologia, apresentaram a importância do atendimento aos pacientes nessas áreas da saúde.
A exposição aconteceu em formato de pôsteres e banners na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou com a participação de toda comunidade acadêmica. Além disso, a avaliação é feita pelos graduandos do curso de Medicina do 2º período que concluíram a disciplina de Libras nos cursos de Saúde. Reforçando a efetiva inclusão no CESMAC, a atividade teve também a participação da aluna especial Giovanna Maria Correia, que faz o 2º período matutino, do curso de Biomedicina.

O curso
O Curso Extensionista em Libras do CESMAC, teve início em 2019.1, desde então, vem atendendo aos professores e alunos do Centro Universitário CESMAC (Maceió), da Faculdade CESMAC do Agreste (Arapiraca) e também da Faculdade CESMAC do Sertão (Palmeira dos Índios). Hoje, uma das maiores iniciativas da Instituição na inclusão para a pessoa surda por meio de capacitação dos graduandos.