Ladio CESMAC realiza primeiro curso introdutório

Evento marcou o início das atividades da Liga Acadêmica

14/08/2019 às 10h08

Com o objetivo de proporcionar ações de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para melhor conhecimento do diagnóstico por imagem, a Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica do curso de Odontologia realizou na noite de ontem, 13, no auditório do Campus I da IES, o primeiro curso introdutório como iniciação das atividades e apresentação da liga à toda comunidade acadêmica.
“Hoje a liga inicia suas atividades com esse curso introdutório explorando as tecnologias usadas no diagnóstico por imagem. Teremos dois palestrantes que vão debater essas técnicas que são utilizadas em todas as especialidades da área odontológica”, afirmou a coordenadora da liga acadêmica, a Profa. Áurea Valéria de Melo, que leciona no curso de Odontologia do CESMAC desde a sua criação.
A estudante Nataly Ferreira, que preside a liga, parte da ideia que o aprendizado sobre radiologia é de extrema importância para o profissional de odontologia, “criamos a liga com o intuito de se aperfeiçoar na área de imagem, pois ela será a nossa base durante o curso e por toda nossa vida profissional. Estamos muito felizes e empolgados com a grande procura por inscrições e com a proporção que o evento tomou”, destacou a discente.

As palestras da noite foram proferidas pelos profissionais Bruno Cabús e Milkle Pessoa. O Dr. Bruno é formado pela Universidade Federal de Alagoas e trabalha com ênfase na radiologia odontológica e saúde bucal, abordando o acompanhamento das lesões ósseas através de recursos imaginológicos. O Dr. Milkle, que é egresso do Centro Universitário CESMAC, explorou todo o universo de aplicações da imaginologia na rotina da cirurgia buco-maxilo-facial e exemplificou apresentando diversos casos clínicos.
Processo Seletivo Ladio
Na próxima quinta-feira, 15, será realizado o processo seletivo para o ingresso de mais cinco ligantes à Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica. Aberta desde o último dia 22 de julho, as inscrições se encerraram no evento de ontem, 13. O pré-requisito para participação é o aluno ter concluído a disciplina de Radiologia/Imaginologia e estar cursando até o 8º período. Das 5 vagas, 3 são para alunos do CESMAC e 2 para outras instituições.
A equipe atual da Ladio é formada pelas estudantes Nataly Ferreira, Maria Eduarda, Ákila Rayanne, Isabela Alencar, Karla Hevilly, Marília Celeste, Thaís Lira, Wagner Luiz e Wharla Carvalho. A orientação é da professora Áurea Valéria e a coorientação da professora Catarina Rosa.