CESMAC volta às aulas com calouros iniciando o semestre 2019.1

Série de atividades marca o início das aulas nas graduações

28/01/2019 às 20h33

Apesar das fortes chuvas que marcaram essa manhã em Maceió, houve grande movimentação para o retorno às aulas do Centro Universitário Cesmac. Feras 2019.1 e também veteranos de todos os cursos iniciaram o ano letivo hoje, 28 de janeiro. Para recepcionar os estudantes todo o Cesmac se mobilizou em séries de atividades nos campi e nas graduações.
Coordenadores, professores, colaboradores, além de diversos setores foram envolvidos nas ações. Alguns cursos, como o de Psicologia, fizeram aula em formato de trote. Outros, como Direito, foram mais formais.
A programação conta com palestras, repasse de informações importantes sobre cada área do conhecimento, apresentação dos cursos, entrega de certificados aos primeiros colocados de cada curso, perfil e competências do egresso, metodologias e sistema de avaliação, corpo docente e TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Em algumas graduações tem ainda a participação de ex-alunos falando sobre a profissão. O momento também serve para que os recém chegados fiquem por dentro do funcionamento da Instituição,  detalhes sobre a matriz curricular e a apresentação dos docentes.
A recepção aos feras continua com a apresentação, a partir de quinta-feira, 30 de janeiro, de relatos de experiências das atividades de pesquisa e extensão, atividade lúdica com colaboradores designados pelos coordenadores de cursos e ainda conta com a apresentação e direcionamento de repasse de informes aos discentes sobre a Secretaria Geral, Bibliotecas e Portal Acadêmico (profissionais responsáveis por cada setor), onde os graduandos recebem orientações sobre o funcionamento da página eletrônica.
Em todos os campi,  foram dadas as boas-vindas aos feras e nos cursos  houve orientações dos professores sobre a importância da leitura do manual do aluno e dos procedimentos em geral. Palestras de incentivo, mostrando do que se trata cada  curso, os concursos, as profissões relacionadas e o campo de trabalho também foram assunto para debate.