Mais atividades por todo o CESMAC e no Complexo de Inovação Pedagógica

Programação intensa para receber feras e veteranos

29/01/2019 às 10h40

O retorno às aulas foi intenso durante todo o dia de ontem, 28, com ações em todos os cursos de graduação e em todos os campi. O objetivo é fazer com que os novatos conheçam a Instituição e os detalhes de cada curso.
A série de atividades também contou com exposições no Complexo de Inovação Pedagógica, que compreende um ambiente de salas invertidas, funcionando na Rua: Cônego Machado, Farol. A área de Saúde apresentou pesquisas e plantas medicinais, utilizando todo o espaço do complexo, que permite uma dinâmica de excelência no repasse dos conteúdos e também na interação entre docentes e graduandos.
Além disso, as áreas de exatas e humanas também receberam os alunos com atividades pontuais e direcionadas, no Campus IV – Professor Elias Passos Tenório. Cada graduação realizou ações diversas com dinâmicas de grupo, aulas diferenciadas e momentos de debates.
As programações envolveram coordenações, docentes e alunos, incluindo feras e veteranos. O grande objetivo é promover integração entre os estudantes e as áreas, atendendo ao processo interdisciplinar que promove a troca de saberes entre as áreas.