Primeiro Feirão de Profissões Cesmac/Marista é sucesso

Objetivo da feira foi levar aos estudantes informações pertinentes sobre os cursos da IES

19/10/2018 às 16h43

Aconteceu durante toda a manhã de hoje, 19/10, o Primeiro Feirão de Profissões Cesmac no Colégio Marista de Maceió. O evento foi destinado aos alunos do 9° ano do ensino médio e aos 1º, 2º e 3º anos. O objetivo foi levar para os estudantes todas as informações pertinentes aos cursos que a Instituição oferece, fornecendo detalhadamente dados para que os alunos escolham sua futura profissão.
Estavam, ao todo, coordenadores e professores dos 22 cursos do Centro Universitário Cesmac. Cada curso levou material e destacou o que representa cada profissão. Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Pedagogia e Psicologia foram os que estiveram presentes.
Para o orientador pedagógico do Marista, Igor Cézar Carneiro, a Feira coloca em contato o aluno com o profissional, e esclarece as dúvidas, que nessa fase em que eles se encontram, são muitas. Humberto de Lima, diretor geral do Colégio, deu as boas-vindas para a equipe de Marketink, representada por sua gestora, Águida Feitosa e disse da importância desse momento para todos. Enfatizou que esta foi a primeira Feira de Profissões em parceria com o Cesmac, de muitas que virão.
Houve um momento de descontração orientado pelo coordenador do curso de Educação Física, Vítor Fabiano, onde os participantes subiram ao palco para concorrer a brindes (headphones e mochilas), participando de concursos de Fit Dance, Forró e Zumba. A animação foi geral e várias pessoas se envolveram.
A aluna do 2º semestre de Medicina, Tainara Nunes, sintetizou em poucas palavras o que ela sente estudando no Cesmac: “O acolhimento humanizado e a metodologia de ensino avançado, com equipamentos de última geração, me deixam completamente tranquila quanto a minha escolha”.
Representantes do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, da Marinha e do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes, orientando os alunos que querem seguir profissão nas forças armadas, como é o caso da aluna Ana Maria Alves, que quer fazer Direito e seguir a carreira militar.
Professor Carlos César, que já fez outras ações com o Programa Cesmac 360°, disse que certamente foi uma manhã cheia de aprendizado para todos os envolvidos.