Diversas atividades encerraram o IV Salão de Extensão Comunitária "Compartilhando Saberes"

Palestras, relançamento da Revista Entre Aberta, apresentação do Coral CESMAC e exposição de banners fizeram parte do evento

25/04/2019 às 15h57

Ontem a noite, na Galeria de Arte Fernando Lopes, aconteceu o encerramento do IV Salão de Extensão Comunitária. Houve o relançamento da Revista Entre Aberta, comandado pela Coordenadora Geral de Extensão Profª Dra. Sandra Zimpel e pelo Profº Me. Sérgio Venâncio.
A noite contou com debate sobre “Como realizar negócios de impacto social”, com o Prof. Dr. Thiago José Chaves. O convidado tem Doutorado em Administração Pública pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Mestrado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo (ESPM/S). Especialista em Negócios Sociais - (Social Business) pela Yunus Business Center - ESPM/SP, entre outros destaques do currículo.
O Coral do CESMAC, regido pelo maestro Luíz Martins, se  no início do evento. Vários estudantes de diversos cursos, docentes, a coordenadora da Incubadora Empresarial Tecnológica (IET), Káthia Rebelo, o Professor Dr. Giulliano Anderlini  e os representantes do Sebrae,  Ana Madalena Sandes coordenadora do projeto Negócios de Impacto Social e Ambiental de Alagoas  e Fátima Aguiar, gerente da Unidade de Atendimento Empresarial estiveram presentes.
Para a  Coordenadora Geral de Extensão Profª Dra. Sandra Zimpel, " O IV Salão de Extensão Compartilhando Saberes, teve a proposta de que os alunos que tiveram a experiência extensionista no ano passado, mostrassem para outros alunos que nunca tiveram essa oportunidade,  a importância dela na sua formação e, o quanto eles obtiveram com a experiência extensionista. A chance de experimentar, de conhecer e compartilhar o seu conhecimento acadêmico com a comunidade e vice-versa, aprender e compartilhar o conhecimento da comunidade para a vida pessoal, acadêmica e profissional desses alunos. Então, o Compartilhar Saberes é de via quádrupla, pois vieram palestrantes mostrar o aprendizado deles, as oportunidades que eles tiveram de vivências extensionistas também para os alunos. O evento proporcionou um grande partilhar de saberes em todos os âmbitos do centro universitário".
O momento contou ainda com a palestra de tema: “Sorriso de Plantão: um projeto bem-sucedido”, com as alunas integrantes: Inara Lourenço Leitão e Karen Lucas de Barros. Já a “A Importância de Compartilhar o Conhecimento produzido nos Projetos de Extensão” foi debatida pela Profa. Dra. Kristiana Cerqueira Mousinho. “O papel da experiência extensionista na formação profissional” foi o tema trabalhado pelo Prof. Dr. Cláudio Soriano.
Foram entregues certificados de finalização dos Projetos de Extensão para os alunos e professores orientadores, referentes aos 39 projetos de extensão edital 2017, com vigência 2018.