NAFRI promove Seminário sobre Direitos Constitucionais

Participaram estudantes dos cursos de graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social

26/04/2019 às 09h53

Na noite desta quinta-feira, 25, o Núcleo Acadêmico Afro-Indígena (NAFRI), por meio do Núcleo de Pesquisa em Antropologia Jurídica, realizou no auditório Íris II, do Campus III do Centro Universitário CESMAC, o Seminário Direitos Constitucionais: Garantias, Efetividades e Desafios. O evento foi aberto para estudantes dos cursos de graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social.
O seminário teve por objetivo analisar e discutir os direitos constitucionais na perspectiva da efetividade na esfera social. O Prof. Dr. Jorge Vieira, que coordena o NAFRI e o Núcleo de Antropologia Jurídica, falou sobre o Direito dos Povos Indígenas e a Demarcação dos Territórios, o professor mestre Zezito Araújo é docente da Universidade Federal de Alagoas e trouxe o tema sobre os Afrodescendentes e o Respeito à Manifestação Cultural e Religiosa, finalizando a programação, a Profa. Ma. Manuela Remígio, que leciona na IES, discutiu o tema sobre Gênero e Análise do Princípio da Isonomia.

Para participar do evento, o interessado fez a inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e levou 2 kg de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados para comunidades quilombolas dos municípios de Água Branca, Santa Luzia do Norte e Inhapi.