Webinário Cesmac Integrado discute educação interprofissional, práticas colaborativas e vivencias na pandemia

Evento aconteceu no último dia 03 com a participação da Residência Multiprofissional em Saúde da UNCISAL e PET Cesmac

08/03/2021 às 13h09

Além do Cesmac Integrado (cursos da área de Saúde), o PET-  Saúde Cesmac interprofissional e a Residência Multiprofissional em Saúde da UNCISAL também participaram da realização do evento, que teve como moderadoras as professoras Maria Izabel de Mendonça Alves, do curso de Odontologia e Erika Rosangela Alves Prado, da graduação de Fisioterapia.

 

O Webinário “Educação Interprofissional e Práticas colaborativas: vivencias em cenários de pandemia” teve como palestrantes: Artur Duarte Pinto - acadêmico do 7° período de Medicina e monitor do PET CESMAC grupo 4 - equipe Canaã; Profa. Erika Rosangela Alves Prado - tutora do PET CESMAC; além da Residência Multiprofissional da Uncisal: residentes Ana Caroline dos Santos Silva - Psicóloga e ainda Maria Heloise Silva dos Santos - profissional de Educação Física.

 

Os temas abordados do encontro envolveram trabalhos multi e interprofissionais e as experiências nas comunidades em cenários de pandemia. O evento discutiu e se propôs a responder questões como: competências colaborativas asseguram a efetiva colaboração entre os diferentes profissionais de saúde, diversos trabalhadores de saúde e usuários, familiares, comunidades; articular os conhecimentos, habilidades e atitudes na formação para melhorar as relações interpessoais e interprofissionais na dinâmica do trabalho em saúde e ainda qual a relação dos valores éticos e trabalho em equipe com a prática interprofissional.