Pesquisa e Extensão são debatidas em Seminário do curso de Serviço Social

Evento reuniu estudantes de todos os períodos

18/04/2019 às 14h09

Mais um Fórum Permanente de Debates, sob a coordenação do Curso de Serviço Social do Centro Universitário CESMAC, foi realizado na noite desta quarta-feira, 17, no auditório Íris II, Campus III. O Seminário abordou o tema “A Contribuição da Pesquisa e Extensão ao Desenvolvimento do Ensino em Serviço Social”. Trata-se de uma temática relevante e indispensável no âmbito da formação acadêmica, sendo instrumento para a construção e aprofundamento do conhecimento.

O debate tem como objetivo refletir acerca da importância da Pesquisa, Extensão e de sua articulação com o Ensino e os diversos aprendizados. Para tanto, as apresentações a serem feitas dos projetos de pesquisa, em desenvolvimento pelo Curso de Serviço Social, evidenciarão suas características, objetos de estudos, metodologias e instrumentos utilizados bem como a concepção de integração, enquanto fio condutor dos processos de ensino e aprendizagem. O debate estimula a demonstração de como se materializa a articulação entre Pesquisa, Extensão e Ensino e seus desafios.
“Uma instituição que preze pelo Ensino, Pesquisa e Extensão está no caminho certo para que forme profissionais qualificados a atuar no mercado de trabalho e na academia” afirmou a Coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Nádia Rodrigues.
 As professoras Marília Gabrielle, Elida Janina, Quitéria Maria Ferreira, Fernanda Ferreira e Celmiria Maria, todas do curso de Serviço Social, apresentaram os projetos de pesquisa e extensão que são realizados por docentes e discentes.