CESMAC integra finalistas no Prêmio Empreenda Santander 2019

Este ano, foram mais de 4.700 inscritos nas três categorias de empreendedorismo: Startup, Universitário Empreendedor e Universidade & Microempreendedor

12/09/2019 às 12h37

A cerimônia de premiação do Empreenda 2019, que faz parte do Projeto Global Santander X, aconteceu na noite da última terça-feira (10/9), no Teatro Santander, em São Paulo, com expressiva participação do Centro Universitário CESMAC, ficando entre as dez finalistas.
Este ano, o Prêmio Empreenda Santander alcançou recorde com mais de 4,7 mil inscritos, sendo 30 finalistas e 18 deles da Região Nordeste. O CESMAC participou com seis projetos de alunos na categoria Universitário Empreendedor e foi para a final no Universidade & Microempreendedor, com o Projeto Capacita Empreendedores.

A Instituição foi representada no evento pelo docente Adilson dos Santos, do curso de graduação em Sistemas de Informação e ainda pelo Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, que afirmou: “o CESMAC estimula o empreendedorismo para os nossos alunos, com orientação de professores e interagindo com a comunidade por meio de projetos específicos em todas as áreas do conhecimento”.
De acordo com o professor Adilson dos Santos, “ficar entre os finalistas foi um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto aos empreendedores e permitiu acesso a uma rede de contatos e metodologias de educação empreendedora, que serão importantes para mim e para o CESMAC”.
Também participaram da cerimônia de premiação a microempreendedora Márcia Torres, proprietária do Salão de Beleza, que integrou o grupo de microempreendedores selecionados pelo Empreenda Santander e que participou de todo o treinamento realizado pelo projeto do CESMAC, com o apoio da Incubadora Empresarial Tecnológica – IET, da Instituição. Teve ainda a presença do Agente de Crédito PROSPERA Banco Santander, Charliton Diego Pereira Barros Santos.

Outras premiações
O CESMAC vem sendo destaque nas premiações com o Prêmio Santander Universidade Solidária, que premiou o “Projeto de Beneficiamento da Fibra da Bananeira em Chã da Jaqueira”, mais conhecido como Projeto Fibra Chã, no município de Atalaia.
A Instituição também foi premiada com o projeto para o “Desenvolvimento das Mulheres Rendeiras da Singeleza, no município de Paripueira- Alagoas". Ambas as premiações foram de projetos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Empreenda Santander
O banco Santander abriu em dezembro do ano passado as inscrições do programa de incentivo ao empreendedorismo no Brasil: o Empreenda Santander 2019. O programa faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo. O Empreenda Santander tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil e apoiar os negócios dos contemplados destes três perfis com apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até seis meses.