Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

INCUBADORA

Segundo a ANPROTEC - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, uma incubadora é uma entidade que tem por objetivo oferecer suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso, oferecendo infraestrutura, capacitação e suporte gerencial, orientando os empreendedores sobre aspectos administrativos, comerciais, financeiros e jurídicos, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

A IET - Incubadora Empresarial Tecnológica mantida pelo Centro Universitário Cesmac é um programa voltado para o estímulo à criação e desenvolvimento de novos negócios com produtos/serviços inovadores que tenham diferenciais competitivos e que possam promover o desenvolvimento regional.

Informações:

3215.5144/5118 | iet@cesmac.edu.br

Chamada para Seleção

  • Projetos Selecionados | Chamada IET Nº 01/2016
  • Errata da Chamada de Seleção Nº 01/2016 para Incubação de Empreendimentos Inovadores.
  • Chamada de Seleção Nº 01/2016 para Incubação de Empreendimentos Inovadores.
  • Ficha de Inscrição IET Cesmac
  • PERGUNTAS FREQUENTES

    • 1. Como faço para ser incubado?

      Geralmente a cada dois anos a IET lança um edital para selecionar os projetos a serem incubados, a partir daí podem ser submetidos os projetos que serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.
    • 2. Qual é o tempo de incubação?

      O tempo de incubação depende do nível de maturidade da empresa ao inicio da incubação e ao longo desta. Mas, tem uma duração média de dois anos.
    • 3. Qualquer pessoa pode submeter um projeto?

      Qualquer pessoa pode submeter seu projeto quando o processo de seleção estiver aberto, seja empreendedor individual ou equipe/empresa. Entretanto, a IET prioriza a conectividade com o Centro Universitário Cesmac: alunos, egressos, professores ou funcionários recebem uma pontuação nesse quesito de avaliação.
    • 4. Qual o custo de incubação?

      É cobrada uma taxa mensal que custeia parte das despesas com infraestrutura. Para 2016 esta taxa será R$ 300,00. Além desta taxa poderão ser acrescidas despesas com consultorias externas para cada empresa conforme necessidade do planejamento a ser cumprido.
    • 5. Quais as vantagens de ser uma empresa incubada?

      Além de usufruir de todos  os serviços ofertados e do baixo custo para empresa, a IET possibilita que haja um networking favorável para os empreendedores, entre si, com o ambiente acadêmico do Cesmac, com outras instituições que apoiam o desenvolvimento de negócios inovadores.
    • 6. Após o fim da incubação a empresa poderá manter algum vínculo?

      Sim, após a graduação a empresa pode virar associada da IET.
    • 7. A empresa deve estar constituída quando for submeter o projeto?

      Não, se o projeto selecionado não for formalmente constituído, a equipe terá um prazo de 6 meses para providenciar isso.
    • 8. Quais os serviços ofertados pela Incubadora?

      A IET oferece um plano e acompanhamento de assessorias, consultorias e qualificações para desenvolvimento do seu projeto no intuito de transformá-lo em negócio de sucesso. A execução  destes serviços  poderão ser custeadas pela Incubadora ou pelos empresários de acordo com a capacidade operacional e financeira da IET. Estrutura física que compreende uma sala de uso privativo de aproximadamente 9 m² com mobília básica de escritório e outros espaços  de uso comum, como  recepção, sala para reuniões, copa e banheiros. Além da estrutura física do Centro Universitário Cesmac mediante acordo com os responsáveis por outros setores como as coordenações de cursos e laboratórios. Acesso a internet, segurança, estacionamento e limpeza das áreas comuns.
    • 9. Há incubação e pré-incubação, qual a diferença?

      A diferença está no nível de maturação da empresa ao ser incubada, a pré-incubação é um processo de adequação e planejamento que a empresa, quando for o caso, passará para poder ser incubada.

    INFRAESTRUTURA

    A sede da IET funciona em um prédio de aproximadamente 215 m², localizado na Rua Íris Alagoense, 103. Possui recepção, sala de reuniões, copa, sala da administração e 9 salas com mobília empresarial para incubar empreendimentos, com área aproximada de 9 m².

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    + MAIS NOTICIAS

    Selecione a área desejada e visualize os cursos.