Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Medicina Veterinária

O Curso de Medicina Veterinária do Cesmac, por meio de sua Clínica Escola, oferece à comunidade atendimento ambulatorial e cirúrgico em pequenos e grandes animais e em animais silvestres, além de serviços como análises clínicas, microbiológicas e parasitárias. Exames radiográficos e ultrassonográficos no setor de diagnóstico por imagem e o laboratório de reprodução animal completam a estrutura que proporciona a alunos e professores suporte direto às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nas dependências da Fazenda Escola os alunos realizam atividades práticas envolvendo manejo produtivo, reprodutivo e clínica médica dos animais de produção. O Curso ainda possui um Criatório Científico Conservacionista, no qual diversas espécies selvagens são mantidas fornecendo suporte às práticas com animais silvestres. Parcerias proporcionam viagens técnicas a fazendas de piscicultura e carcinicultura, matadouros, granjas avícolas e fazendas de gado de corte e de leite da região como componentes ativos e complementares das aulas práticas de campo das diversas áreas do conhecimento médico-veterinário.

  • Investimento R$ 1.129,99*

  • Duração do curso 10 semestres

  • Turnos Matutino

  • Tipo de formação Bacharelado

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades de 2018, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de R$ 1.329,40.

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O Médico Veterinário pode atuar em todos os setores nos quais as Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde se façam presentes, visando à prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde humana e animal. Pode interpretar sinais clínicos, exames laboratoriais complementares; instituir diagnóstico, prognóstico, tratamento e medidas profiláticas, individuais e populacionais; elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, agroindustriais, ambientais e afins à profissão; planejar, executar, gerenciar e avaliar programas de manejo, reprodução animal, saúde animal e saúde pública; realizar perícias, elaborar e interpretar laudos técnicos e verificar o cumprimento das normas de higiene na produção industrial.
  • Mercado de Trabalho

    O Médico Veterinário pode atuar em órgãos de pesquisa e ensino público e privado, consultorias, indústrias, clínicas e hospitais veterinários, empresas agropecuárias, fazendas e cooperativas, nutrição, melhoramento genético e reprodução animal, produção e inspeção de produtos de origem animal, órgãos públicos ligados à fiscalização e defesa sanitária animal e saúde pública, bioterismo, criatórios de animais silvestres e em empresas que necessitem de responsáveis técnicos médicos veterinários.

Renovação do Reconhecimento

PORTARIA Nº 743, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

Coordenação

Profa. Ma. Alice Cristina Oliveira Azevedo

Outras informações

Telefone: (82) 3260.5713

E-mail: medicinaveterinaria@cesmac.edu.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ MAIS NOTICIAS

VÍDEO

DEPOIMENTOS

A ansiedade iniciou-se no dia que saí da entrevista, onde seriam decididos os alunos que iriam fazer intercâmbio, e assim quando o resultado foi publicado, comecei a perceber que o intercâmbio já não era um sonho tão distante. A partir daquele dia comecei a traçar todos os objetivos que queria alcançar com minha ida, mas ao mesmo tempo pensava o quanto seria difícil deixar minha família e meus amigos, e os meses foram passando até que chegou o dia de embarcar para Porto. Os primeiros dias, sem dúvida, foram os mais difíceis e por muitas vezes achei que não iria aguentar passar tanto tempo longe, a saudade aumentava, e a vontade de voltar já era grande. Com o tempo fui percebendo que tudo que estava passando era necessário para tornar todos os dias inesquecíveis. O estágio iniciou, achei que ficaria “perdida” por ser um País diferente com hábitos alimentares também diferentes, mas tudo está acontecendo da melhor forma possível devido ao conhecimento que adquiri no Brasil, só tenho a agradecer a equipe de Nutrição do Cesmac. Os desafios estão apenas no início, mas espero conseguir passar por todos, concretizar meus objetivos e tornar meu intercâmbio uma saudade eterna.

Ver mais

Bruna Letícia Gomes Costa

Aluna do Curso de Nutriçāo

Selecione a área desejada e visualize os cursos.