CESMAC Comemora Dia Mundial da Água

Evento organizado pelo PPGASA e NUMAS destaca a importância da água para o nosso futuro.

25/03/2024 às 17h07

No último dia 22 de março, o Centro Universitário CESMAC promoveu uma mesa redonda em celebração ao Dia Mundial da Água, oferecendo uma roda de conversa com o tema "A Água e o Nosso Futuro Comum". O evento foi organizado pelo Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA) e pelo Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade (NUMAS), e contou com a participação de renomados palestrantes.
Entre os palestrantes estavam o Prof. Dr. Jessé Marques Pavão, coordenador do mestrado em Análise de Sistemas Ambientais; o Prof. Dr. Marcelo Reis, o Prof. Dr. Eugênio Dantas e Me. Clarissa Nascimento. Além disso, o evento teve a honra de receber a presença da representante do Ibama, Cynira França, enriquecendo ainda mais as discussões sobre a temática.
A mesa redonda proporcionou uma oportunidade valiosa para debater a importância da água para o nosso futuro, destacando questões cruciais relacionadas à conservação, uso sustentável e preservação desse recurso vital. Através de palestras e debates com os profissionais, os participantes puderam refletir sobre os desafios enfrentados na gestão dos recursos hídricos e as medidas necessárias para garantir a disponibilidade de água de qualidade para as gerações futuras.