Giro CESMAC: Alunos se Envolvem em Imersão no Mundo Acadêmico

Estudantes exploram diversas áreas do conhecimento em visita ao Centro Universitário Cesmac.

04/04/2024 às 15h49

No último dia 21 de março, mais de 50 alunos das unidades Tabuleiro e Gruta da Escola Santa Amélia participaram de uma experiência educacional enriquecedora no Centro Universitário Cesmac. A imersão Giro Cesmac proporcionou aos estudantes um dia repleto de atividades diversificadas, envolvendo diferentes cursos e áreas de conhecimento.
Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com professores e conhecer de perto as instalações e recursos disponíveis no Cesmac. O evento contou com a participação de diversos cursos, incluindo Educação Física, Anatomia, Nutrição, Engenharia Civil, Fisioterapia e Biomedicina.
Durante a visita, os estudantes exploraram laboratórios, participaram de atividades práticas e interativas, como o simulador avançado Apolo, e visitaram a Galeria de Artes do Cesmac, onde puderam apreciar a exposição "Rotas e Desvios". Além disso, os alunos foram desafiados com o Quiz Cesmac, respondendo perguntas sobre as informações apresentadas pelos professores, com direito a brindes para os vencedores.
A imersão Giro Cesmac proporcionou aos alunos da Escola Santa Amélia uma experiência enriquecedora, aproximando-os do ambiente acadêmico e incentivando o interesse pelo conhecimento em diversas áreas.