6ª Edição do Congresso Acadêmico de Medicina do Cesmac

Evento proporcionou atualização e integração acadêmica na área da medicina destacando-se com tema Medicina de Urgência.

21/11/2023 às 12h44

Nos dias 10 e 11 de novembro, acadêmicos do curso de medicina do Centro Universitário Cesmac promoveram a 6ª Edição do Congresso Acadêmico do Curso de Medicina. Iniciado em novembro de 2017, o congresso tem se consolidado como um espaço essencial para a atualização e formação médica, alinhando-se sempre aos interesses acadêmicos mais relevantes. Nesta edição, o foco foi na Medicina de Urgência, abordando temas essenciais para a prática médica contemporânea.
A rica programação do evento contou com palestras ministradas por especialistas de renome, incluindo temas como 'Princípios da Ventilação Mecânica', pela Dra. Cláudia Falcão, e 'Atualização do Atendimento Politraumatizado', pelo Prof. Dr. Tércio de Campos, dentre uma diversidade de temas também relevantes para a área. Além das palestras, o congresso proporcionou sessões de debate e espaço para apresentações de trabalhos científicos, tanto na modalidade banner quanto oral, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.
Neste semestre, a comissão organizadora, liderada pelo Prof. Vélber Xavier e composta por professores do curso, contou com a valiosa parceria do Centro Acadêmico de Medicina 21 de Julho. Essa colaboração não apenas proporcionou autonomia discente e prática em gestão, mas também contribuiu significativamente para a integração estudantil. O resultado foi um evento de sucesso, com todas as vagas preenchidas, inscrições de trabalhos científicos acima das expectativas e uma expressiva presença do público inscrito.