"Programa Cesmac e Escolas" visita o Colégio Santíssimo Senhor

22/10/2015 às 13h47

No Colégio Santíssimo Senhor, aconteceu mais uma edição do programa “Cesmac e Escolas” com  a feira de profissões. O objetivo é levar para os colégios uma visão do que cada profissão oferece para os futuros universitários.

Participaram do evento as áreas do conhecimento: exatas e humanas. Os cursos foram criativos e fizeram ações que envolveram os estudantes, mostrando o que podem esperar do mercado de trabalho.

Fizeram parte do programa os cursos de Medicina com drª Ana Claire Tomaz mostrando a anatomia do corpo humano, Ciências Biológicas com a orientação da professora Delma  Almeida, Sistemas de Informação,  Administração apresentando o sistema Business Model Canvas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem.

Também participaram da ação as graduações de Publicidade e Propaganda, que animou os estudantes com apresentações dinâmicas, Jornalismo, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Educação Física, que fechou a tarde com um aulão de Zumba.

Continuidade da ação

O “Programa Cesmac e Escolas” tem o objetivo de promover a interação entre a academia e a comunidade. Além de visitas in loco com apresentação dos cursos, também recebe a visita das escolas. Hoje, 21, dando continuidade à ação, os alunos do Colégio Santíssimo Senhor conhecem a estrutura dos cursos.

Os interessados em participar do Programa podem agendar pelos telefones 32155041 / 32155240