Cerimônia do Jaleco do Curso de Biomedicina

Momento emblemático realizado no auditório João Sampaio celebra compromisso com a ciência e a saúde.

25/03/2024 às 17h35

No último dia 19, o auditório João Sampaio foi palco da cerimônia do jaleco do curso de Biomedicina, um evento significativo para os alunos que marcam o início de sua jornada profissional. Compondo a mesa estiveram a coordenadora do curso, Profa. Ma. Chiara Rachel Maciel Marinho; a Representante Docente, Profa. Dra. Gabriela Muniz de Albuquerque Melo; assim como a Representante Discente, Maria Thereza Konarzewski Lins, do 7º Período e representante discente do Colegiado do Curso de Biomedicina.
A cerimônia do jaleco é um momento simbólico que representa o compromisso dos alunos e da instituição com a ciência, ética e cuidado com a saúde e a sociedade. Além de ser uma vestimenta de proteção individual (EPIS), o jaleco é um símbolo de responsabilidade e dedicação dos futuros profissionais biomédicos. Ele marca o início da jornada dos alunos na busca por soluções para os desafios da saúde humana, preparando-os para se tornarem profissionais competentes e comprometidos com a excelência em diversas áreas da Biomedicina.
Compartilhar a cerimônia do jaleco com familiares e amigos adicionou uma dimensão emocional especial ao evento. Para os novos alunos, ter seus entes queridos presentes reforça o incentivo que recebem ao longo de sua jornada acadêmica, pois não só celebra as conquistas individuais dos alunos, mas também reconhece o apoio e o sacrifício que dedicaram ao longo do caminho. O CESMAC se orgulha de fazer parte da história desses estudantes e contribuir para seu crescimento profissional e individual, contribuindo cada vez mais para uma sociedade melhor.