Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Psicologia

O curso de Psicologia do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo oferecer uma formação generalista que contemple os principais enfoques teórico-metodológicos. Para tanto, propicia ao graduando acesso e discussão sobre conhecimentos básicos específicos do campo da Psicologia, como ciência e profissão, buscando formar profissionais capazes de integrar a teoria, a prática e a realidade social e de reconhecê-los como produtos indissolúveis tanto na construção do conhecimento, como na atuação profissional.

  • Investimento R$ 640,39*

  • Duração do curso 10 semestres

  • Turnos Vespertino e Noturno

  • Tipo de formação Bacharelado

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades de 2018, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de R$ 753,40.

Matriz curricular Noturno 2007 Clique para baixar Matriz curricular Noturno 2017 Clique para baixar Matriz curricular Vespertino 2007 Clique para baixar Matriz curricular Vespertino 2017 Clique para baixar

Reconhecimento

Portaria nº 99/80 - 21/01/80-MEC

Renovação do Reconhecimento

PORTARIA Nº 466, DE 09 DE SETEMBRO DE 2016 DOU 12/09/2016

Coordenação

Profa. Ma. Sônia Helena Costa Galvão de Lima

Outras informações

Telefone: (82) 3215.5135

E-mail: psicologia@cesmac.edu.br

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O currículo proposto pelo curso de Psicologia possibilita a flexibilização de seus conteúdos e a diversificação na formação profissional, por meio da integração de diferentes áreas afins de conhecimento, possibilitando uma visão ampla da sua área de atuação e incentivando a constante atualização do profissional frente às demandas do mercado de trabalho. Nesse sentido, propõe-se uma formação profissional fundamentada no comprometimento com as questões sociais, visando à promoção da saúde coletiva e a qualidade de vida de indivíduos e grupos humanos. Assume papel de significativa relevância no momento em que busca implementar uma formação conectada com as demandas sociais e avanços técnico-científicos.
  • Mercado de Trabalho

    O Psicólogo é responsável por diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele procura analisar as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente, orientando-o a identificar as causas do problema e rever comportamentos inadequados. Pode atuar em diferentes áreas como saúde, organizacional (atendimento clínico, seleção e treinamento de pessoal e consultoria de RH), educação (orientação educacional), forense, comunitária, nos contextos esportivos, econômicos e de consumo, lidando com populações diversas e diferentes questões.

VÍDEO

Selecione a área desejada e visualize os cursos.