Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Biomedicina

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Cesmac forma profissionais capazes de identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades e de procurar medicamentos e vacinas para combatê-los. O Biomédico faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças, e análises bromatológicas, para verificar contaminações em alimentos e pode trabalhar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com outros profissionais.

  • Investimento R$ 775,12*

  • Duração do curso 8 semestres

  • Turnos Matutino

  • Tipo de formação Bacharelado

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de: R$ 911,90.

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O Biomédico é um profissional com ampla área de atuação. Realiza exames, interpreta resultados de análises clínicas, com o intuito de diagnosticar doenças. Atua em banco de sangue, perícia criminal, exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, entre outros da área de radiologia. Por meio das análises citológicas, contribui para o diagnóstico de doenças, além de analisar microrganismos causadores de patologias e procura medicamentos e vacinas para combatê-los. Esse profissional trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, realizando pesquisas e testes. Dentre as áreas de atuação, incluem-se, ainda, acupuntura, toxicologia, reprodução humana assistida, perfusão extracorpórea, análises toxicológicas, sanitarismo, biotecnologia, patologia, docência e pesquisa.
  • Mercado de Trabalho

    A maioria dos profissionais trabalha em laboratórios de análises clínicas e diagnóstico por imagem, em clínicas ou hospitais. Muitos deles também seguem carreira acadêmica, lecionando ou fazendo pesquisa. Mas o bacharel pode atuar em órgãos públicos de saúde e em indústrias de biotecnologia, em áreas como análise de alimentos. Boas perspectivas têm surgido nas áreas de citopatologia, toxicologia e reprodução humana. A área de criminalística é uma promessa de crescimento do mercado.

Renovação do Reconhecimento

PORTARIA Nº 466, DE 09 DE SETEMBRO DE 2016 DOU 12/09/2016

Coordenação

Chiara Rachel Maciel Marinho

Outras informações

Telefone: (82) 3215.5241

E-mail: biomedicina@cesmac.edu.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ MAIS NOTICIAS

VÍDEO

DEPOIMENTOS

A experiência de intercâmbio parecia algo muito distante pra mim... até o primeiro dia que cheguei ao Porto e a minha “ficha” caiu que realmente aquilo tudo era real. O primeiro mês foi o mês desafiador, pois tudo era muito novo, inclusive na Faculdade, me senti um pouco perdida. Mas depois que tudo se normalizou comecei a frequentar as aulas e fiquei impressionada com a estrutura dos laboratórios aqui. Por outro lado comecei a valorizar muitas coisas da minha Faculdade no Brasil, o Cesmac, e ver que por mais que eu estivesse em uma Universidade da Europa, o meu curso no Brasil também possui uma estrutura muito boa de laboratórios, que é o ambiente de maior convívio de um estudante de Biomedicina.

Além da Faculdade como principal objetivo do intercâmbio, existe um mundo de desafios vivenciados nesta experiência. “Sair de casa”, conviver com pessoas completamente diferentes de você, estar em outro país, começar a se virar sozinho, o Intercâmbio nos faz ter uma visão muito diferente das coisas, das pessoas e principalmente de nós mesmos.

O intercâmbio é sim uma grande experiência de vida, é você aprender um novo mundo de coisas não só com a possibilidade de estudar numa outra faculdade mas como também vivenciar um mundo de desafios “fora” da sala de aula... é viver numa nova cultura e poder tirar dessa experiência o melhor possível.

Ver mais

Luana Araújo

Aluna do Curso de Biomedicina