Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar um profissional que utilize os conhecimentos das ciências básicas, dos fenômenos físicos e eletromagnéticos. A representação destes fenômenos por modelos matemáticos permite, junto ao domínio das técnicas específicas da profissão, o desenvolvimento de sistemas eletroeletrônicos nas mais diversas áreas da Engenharia Elétrica, tais como: controle e automação, telecomunicações, eletrônica e eletrotécnica de forma economicamente viável, atendendo ao mercado consumidor e à proteção do meio ambiente.

 

  • Investimento R$ 733,21*

  • Duração do curso 10 semestres

  • Turnos Noturno

  • Tipo de formação Bacharelado

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de: R$ 862,60.

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O profissional deverá ter a capacidade crítica de analisar os problemas inerentes à sua profissão, ser inovador, adaptar-se à realidade das mudanças do mercado e ter habilidade para trabalhar em equipe, além de apresentar uma formação generalista, humanista e contextualizada com a realidade econômico-social. Deverá, ainda, ter condições de desenvolver raciocínio tecnicamente lógico para a resolução criativa dos problemas da Engenharia Elétrica moderna e a consciência da necessidade de contínua atualização profissional. É ele quem planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica relacionados à potência de energia.
  • Mercado de Trabalho

    O Engenheiro Eletricista é o profissional responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia nos setores de hidrelétrica, subestações e termoelétrica, bem como instalações elétricas residenciais, prediais e industriais. É ele que planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, ligados à potência de energia. Em relação à eletrônica, as atividades são ligadas à automação e controle, computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações. Já na área da eletrotécnica, esse profissional trabalha junto às hidrelétricas e indústrias, onde atua no desenvolvimento de equipamentos.

Renovação do Reconhecimento

PORTARIA Nº 746, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

Coordenação

Prof. Me. Alexsandro Aleixo Pereira da Silva

Outras informações

Telefone: (82) 3215.5177

Email: engenharia.eletrica@cesmac.edu.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ MAIS NOTICIAS

Selecione a área desejada e visualize os cursos.