Residência Médica do Trabalho

Residência Médica do Trabalho

A Medicina do Trabalho é a especialidade médica que tem por objetivo assegurar ou facilitar aos indivíduos e ao coletivo de trabalhadores a melhoria contínua das condições de saúde, nas dimensões física e mental, e a interação saudável entre as pessoas e, estas, com seu ambiente social e o trabalho.

A Medicina do Trabalho está construída sobre dois pilares: a Clínica e a Saúde Pública. Sua ação está orientada para a prevenção e a assistência do trabalhador vítima de acidente, doença ou de incapacidade relacionada ao trabalho e, também, para a promoção da saúde, do bem estar e da produtividade dos trabalhadores, suas famílias e a comunidade.

Este programa de residência médica do Centro Universitário Cesmac foi desenvolvido em parceria com o Governo Estadual de Alagoas e a Prefeitura Municipal de Maceió, pois contará com estágios nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), assim como em ambulatórios do próprio CESMAC, além de estágios em Clínica Médica e Urgência e Emergência, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e Hospital Geral do Estado.

EDITAIS

RESULTADOS

GABARITOS