Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo formar profissionais capazes, criativos e com compromisso ético, preparados para pesquisar, desenvolver, projetar, acompanhar, aperfeiçoar processos, serviços e produtos. Pressupondo espírito criativo, crítico e consciência, em relação à sua atuação social, técnica, econômica e política, proporcionando uma visão global do seu campo de atuação. Buscando assim a melhoria contínua dos sistemas produtivos, sem perder de vista as especificidades regionais.

  • Investimento R$ 752,11*

  • Duração do curso 10 semestres

  • Turnos Noturno

  • Tipo de formação Bacharelado

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades de 2018, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de R$ 884,83.

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O Engenheiro de Produção deve ser capaz de projetar, otimizar, acompanhar, controlar e pesquisar os mais diferentes processos existentes na indústria em geral. Além da formação científica e tecnológica, isoladamente, o profissional deve ter visão e compreensão global dos problemas, em suas diversas dimensões, incluindo espaciais e temporais. Deve estar envolvido em uma ação local, no sentido de transformar positivamente a sociedade em que está inserido, contribuindo para a solução de problemas do tempo presente sem perder de vista a influência que trará para o futuro, ajudando, em especial, a sociedade.
  • Mercado de Trabalho

    O Engenheiro de Produção é o profissional responsável por associar o conhecimento técnico característico das diversas engenharias às áreas de administração e economia para projetar, implantar e melhorar os sistemas de produção ou serviço que constituem uma fábrica, um hospital, um banco, um restaurante, entre outras corporações. Estes sistemas podem ser a integração entre materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente. É ele quem viabiliza a produção, aumentando a competitividade e elevando a qualidade dos produtos e serviços.

Renovação do Reconhecimento

PORTARIA Nº 746, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2016 DOU 28/11/2016

Coordenação

Prof. Leone de Mendonça Leite

Outras informações

Telefone: (82) 3215.5236

Email: engenhariaproducao@cesmac.edu.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ MAIS NOTICIAS

DEPOIMENTOS

A cada etapa do processo seletivo do programa Ciência sem Fronteiras, mais perto me sentia de realizar um grande sonho. Fui selecionada para estudar no Canadá durante 16 meses. A ficha só caiu quando recebi a carta de aceitação da Universidade. Nesse momento, pensei na saudade que sentiria dos meus familiares e amigos e no que deixaria para trás durante esse período. Em seguida, pensei em como viveria o sonho de conhecer outro país, outra cultura, como seria incrível a experiência de ter que me virar sozinha. As situações de desafio e superação foram muitas, uma vez que tive que morar com desconhecidos, aprender a lidar com o novo idioma e com as diferenças culturais.

Cursei 2 semestres na Universidade e estagiei durante 4 meses em uma empresa de engenharia. Convivi e estudei com pessoas de vários países, apreciei as belezas do país, as mudanças das estações e enfrentei um inverno de -40°C.

Os meus conhecimentos adquiridos durante o curso e o empenho da equipe de Engenharia de Produção do Cesmac contribuiram para a realização dessa gratificante experiência. O intercâmbio foi uma grande oportunidade de crescimento pessoal e acadêmico.

Ver mais

Júlia Santos Humberto

Aluna do Curso de Engenharia de Produção

Selecione a área desejada e visualize os cursos.