Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Graduação Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Cesmac tem como objetivo propiciar não apenas as ferramentas tecnológicas e cognitivas, mas as comportamentais, que permitam ao licenciado procurar sua formação continuada, sendo capaz de produzir conhecimento. O aprendizado e o contínuo aperfeiçoamento devem ser construção coletiva, num espaço de diálogo propiciado pela escola, promovido pelo sistema educacional e com a participação da comunidade. Entretanto, a formação de qualidade universal, baseada no processo de investigação científica de conhecimento, deverá preparar o formando para atuar como sujeito dessa construção, em qualquer área afim.

  • Investimento R$ 432,76*

  • Duração do curso 7 semestres

  • Turnos Noturno

  • Tipo de formação Licenciatura

  • Tipo de curso Presencial

* Valor para pagamento das mensalidades, exceto matrícula, até o vencimento. O valor da mensalidade integral e matrícula é de: R$ 509,13.

+ INFORMAÇÕES

  • Perfil Profissional

    O Biólogo licenciado é aquele que tem como responsabilidade se dedicar à docência, buscando o conhecimento relacionado ao objeto da profissão, tornando-se capaz de desempenhar o papel de gerador e transmissor do saber nos diferentes ramos de sua área específica de conhecimento. Esta formação deve propiciar a compreensão do significado das Ciências Biológicas para a sociedade, e da sua responsabilidade como educador nos vários contextos de sua atuação profissional, consciente do seu papel na formação de cidadãos.
  • Mercado de Trabalho

    O licenciado em Ciências Biológicas pode atuar na Educação Básica, nas disciplinas Ciências no Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio, que tenham um amplo conhecimento de sua área da formação, capazes de refletir sobre a sua prática pedagógica e de intervir na realidade regional, buscando transformá-la, de acordo com as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e para o Ensino Fundamental.

Autorização

Portaria N° 06, de 06 de Outubro de 1997, publicada no DOE AL de 08.10.97.

Reconhecimento

Portaria N° 10 de 01.12.1997 CEE/AL publicada DOE AL de 17.12.1997.

Coordenação

Profª Delma Holanda de Almeida

Outras informações

Telefone: (82) 3221.9250

Email: biologia@cesmac.edu.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ MAIS NOTICIAS

VÍDEO

DEPOIMENTOS

No começo, estava um pouco desacreditado que conseguiria uma vaga no Ciência sem fronteiras, principalmente porque eu tinha uma dúvida que a maioria das pessoas têm: Somente as universidades públicas têm a chance de ir, não é? Até que dois dos meus amigos de classe fizeram todo o processo e conseguiram a vaga no intercâmbio. Depois disso, foi ir atrás de tudo que precisava, e com ajuda do Coordenador, professores e o empenho dos funcionários da Secretaria, eu consegui realizar o sonho de ir estudar nos Estados Unidos.

Em terras norte-americanas, a adaptação ao inglês falado não foi tão fácil quanto eu pensei que seria, no começo era um pouco complicado de entender e fazer com que eles me entendessem, mas com um pouco mais de dois meses essa dificuldade diminuiu bastante. O clima foi outro problema em relação à adaptação. Nos primeiros meses estava bastante calor, mais quente do que Maceió, e no inverno cheguei a passar um frio de -20°C.

Já quando começou curso de Industrial Technology, eu achei que seria complicado entender as aulas, como que eu iria acompanhar os termos técnicos de uma matéria dada em inglês por um professor coreano? Porém, grande parte dos termos técnicos eu já havia aprendido, e muitos deles a gente aprende no Brasil em inglês. Em relação aos assuntos gerais, me senti bem preparado, conseguindo até uma vaga na Dean List, que é uma lista que a Southern Illinois University faz com os alunos com as maiores notas, e por isso eu sou muito grato aos professores do curso de Engenharia de Produção.

Muitas pessoas já me perguntaram “você não se arrepende de ter perdido três semestres?” É aí que eu respondo: ”claro que não”. Eu sinto que ganhei três semestres, que ganhei novos amigos, que obtive mais conhecimento, que conheci o mundo lá fora. Recomendo a todos que não se permita parar, e que nunca deixe que o parem.

Ver mais

Arthur de Freitas Gama

Aluno do Curso de Engenharia de Produção