Use notas anteriores do Enem para ingressar em um curso superior particular

09/05/2023 às 14h05

Anualmente, o Enem é feito por milhões de brasileiros que tem o objetivo de ingressar no ensino superior, no entanto, uma grande parcela, por ficar de fora da lista de aprovados em universidades públicas e não saber utilizar a nota do Exame para outras oportunidades, acaba atrasando seu processo de crescimento profissional.

FIES e Prouni

O Enem, muito além de ser a porta de entrada para a universidade pública, é também o meio para se conseguir financiamento estudantil pelo FIES e bolsas pelo Prouni, ambos destinados ao ingresso em cursos presentes em instituições privadas.

Descontos

No CESMAC, instituição de ensino presente em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, você pode utilizar a nota do Enem a partir da edição de 2010 contanto que na média geral da prova tenha obtido nota igual ou superior a 300 pontos. Sabe o que é melhor?

Além dessa praticidade, o aluno ainda conquista uma bolsa com descontos especiais: R$ 500 de desconto na primeira matrícula*, 50% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre* e 25% de desconto nas mensalidades do 2º ao 4º semestre.

E como fazer a inscrição?

Para se inscrever, você deve acessar o site cesmac.edu.br. Ingressar na aba de QUERO SER ALUNO > Graduação, logo em seguida, escolher o processo seletivo “Nota Enem” e, por final, clicar no botão de inscreva-se.

No formulário que se abrirá, é preciso preencher todas as informações solicitadas corretamente, incluindo as notas obtidas na edição do Enem que você escolheu para utilizar. Essa informação você pode acessar através do enem.inep.gov.br/participante.

Feito isso, em até 48h úteis você recebe o resultado e pode prosseguir para sua matrícula. Tudo online!

Quer obter mais informações? Acesse o edital do processo em cesmac.edu.br ou entre em contato pelo (82) 3215.5000.

*Exceto Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia. Consulte condições no Edital de Concessão de Bolsas em cesmac.edu.br.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL