As aulas vão começar! Veja o que fazer antes de iniciar

07/02/2023 às 13h44

O semestre 2023.1 do CESMAC vai começar!

Quem é de casa, já sabe como o sistema funciona, por isso esse post é direcionado para você que é um graduando de primeira viagem e quer saber como se organizar antes do grande dia.

INÍCIO DAS AULAS

Antes de tudo, vamos falar sobre as datas e horários que se iniciam as aulas neste semestre.

Veteranos de todos os cursos e os feras de Medicina terão suas aulas iniciadas no próximo dia 06 de fevereiro, enquanto os demais feras iniciarão no dia 13 de fevereiro. O horário de aulas funciona da seguinte forma:

Matutino: 7h30 às 12h (Saúde) | 8h20 às 12h (Demais Cursos)

Vespertino: 13h20 às 17h

Noturno: 18h20 às 22h

ACESSO AO NÚMERO DA SALA

A ansiedade tá grande pra saber a sala em que você vai viver seu primeiro semestre, mas essa informação será disponibilizada apenas na sua chegada, logo na entrada do campus. Em caso de dúvidas, procure a Secretaria Acadêmica da unidade.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

Em nosso site, na aba JÁ SOU ALUNO, você tem a sua disposição todo o calendário acadêmico do semestre. Fique ligado(a), pois lá você encontra as datas das principais atividades acadêmicas da instituição, incluindo avaliações e reposições.

E-MAIL ACADÊMICO

Todos os nossos alunos têm a disposição um e-mail acadêmico para utilizar durante sua vida acadêmica para acesso a aulas remotas e plataformas que ajudarão nessa trajetória, como o pacote office e o Portal do Aluno. É importante que você o acesse antes do início das aulas. Veja como acessar:

- Acesse office.com;

- Clique em entrar;

- Utilize o e-mail no formato matricula@academico.cesmac.edu.br e a senha será seu CPF;

- Em caso de dúvidas ou de não conseguir acessar, abra um chamado informando nome e matrícula para o e-mail suporte@cesmac.edu.br.

PORTAL ALUNO

O Portal Aluno será seu grande aliado na vida acadêmica com um vasto número de funções, entre rematrícula, renovação de empréstimo de livros, solicitação de documentos.

- Em seu primeiro acesso, abra a página portalaluno.cesmac.edu.br.

- Coloque sua matrícula no campo de usuário;

- Sua senha inicial será “cesmac”;

- Após o primeiro acesso, você poderá modificar a senha a qualquer momento.

APLICATIVO CESMAC

Além do Portal Aluno para acessar de qualquer aparelho, o Aplicativo CESMAC será exclusivamente para você ter acesso no seu smartphone ou tablet e - além dos serviços do portal - ainda receber mensagens importantes do seu curso ou da instituição em geral.

- Busque e baixe na loja do seu smartphone o aplicativo Meu eduCONNECT.

- No primeiro acesso, aponte a câmera para o QR Code abaixo:

- Após isso, faça o login com sua matrícula e senha igual como fez no Portal do Aluno.

BORA INICIAR AS AULAS!

O CESMAC deseja um ótimo início de aula para todos vocês que escolheram essa instituição que este ano completa 50 anos de história e aconselha: façam dessa trajetória o maior aprendizado das suas vidas e aproveitem todas as oportunidades que esse universo oferece.

Jonnathan Firmino

Jornalista - 1857/AL