SOBRE O CURSO

O Mestrado Profissional Biotecnologia em Saúde Humana e Animal tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para atuar em empresas das áreas farmacêutica e biotecnológica e instituições governamentais nas quais o entendimento do processo de desenvolvimento e de produtos farmacêuticos de base biotecnológica (biofármacos e bioderivados), voltados para a saúde humana e animal, é considerada relevante. O MPBiotec é vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE) em convênio de Cooperação Interinstitucional com o Centro Universitário Cesmac.

PÚBLICO-ALVO

Portadores de Diploma de Cursos de Nível Superior – graduação plena – reconhecido pelo MEC.

NATUREZA DO CURSO

Trata-se de curso em rede, envolvendo seis instituições do Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além da empresa AMGEN, nas quais os alunos podem cumprir créditos de disciplinas ou atividades de pesquisa e estágio.

LINHAS DE PESQUISA

Pesquisa e desenvolvimento de biofármacos e bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização.
Escalonamento, controle de qualidade e regulamentação na produção de biofármacos e bioderivados.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Biofármacos e Bioderivados.