Cesmac divulga ANAIS do Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas - COLIGA 2021

Documento apresenta e compartilha pesquisas apresentadas durante o maior evento de Ligas Acadêmicas do Brasil

14/03/2022 às 09h49

O Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas (COLIGA 2021), ocorrido de forma híbrida por conta da pandemia de Covid-19, foi realizado pela Coordenação Geral de Extensão do Cesmac, juntamente com a Comissão Organizadora formada pela composição de diversas Ligas Acadêmicas da Instituição e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).
O evento recebeu mais de mil participantes com realização de palestras em todas as áreas de atuação, incluindo saúde, humanas e exatas. A iniciativa também promoveu troca de saberes, discussões científicas e integração entre diversas ligas acadêmicas de várias regiões do Brasil. Também foram apresentadas pesquisas com foco na inovação, com temas atuantes voltados às novas tendências do século XXI.
Como resultado do grandioso evento, a Comissão Organizadora disponibiliza os ANAIS do COLIGA 2021/Cesmac. O documento é de extrema importância para socializar estudos e pesquisas atualizadas sobre diversas áreas do conhecimento. A coleção de trabalhos científicos publicados no contexto do evento reforça a qualidade das produções desenvolvidas no congresso.
O Cesmac é considerado a instituição de educação superior brasileira com maior número de Ligas Acadêmicas de diferentes áreas de atuação pertencentes a diferentes cursos de graduação totalizando quase 140 Ligas Acadêmicas. De acordo com o Prof. Dr. Rodrigo Guimarães, Coordenador Geral de Extensão Universitária do Cesmac, alunos e professores promoveram a disseminação da ciência por meio de diversas ações e projetos de pesquisa e extensão com impacto social relevante nas diferentes atuações. Portanto, o COLIGA 2021 permitiu a interação multi e interdisciplinar possibilitando a troca de saberes e a complementação na formação técnica, científica e humanista da comunidade acadêmica e da comunidade geral”, reforça.
O docente, que também foi o Presidente da Comissão Organizadora do vento, diz ainda: “Importante destacar a participação ativa dos ligantes, alunos integrantes das Ligas Acadêmicas, na organização do evento como um todo. Estamos entregando um produto de grande valor acadêmico e científico para todo o país”.
O Congresso Nacional de Ligas Acadêmicas disponibiliza quase 150 trabalhos acadêmicos sobre diversos temas na forma de Resumos Simples colaborando para a ciência e para o desenvolvimento regional. Acesse o link para conferir os ANAIS do COLIGA 2021/Cesmac: https://bit.ly/3pY9X3V