Estudantes do CESMAC realizam prova do ENADE 2021

Exame é direcionado para os alunos que estão concluindo cursos de Graduação

17/11/2021 às 12h40

No último domingo, 14, o Ministério da Educação realizou em todo o país o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE. O Exame avalia o rendimento de alunos e é utilizado para atribuir notas de 1 a 5 aos cursos de ensino superior.

Cerca de 130 estudantes dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação do CESMAC participaram da prova em diferentes pontos distribuídos por toda Maceió.
Na sexta, 12, a Instituição promoveu o acolhimento desses estudantes no Auditório João Sampaio, localizado no Campus I da Instituição. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e teve por objetivo orientar e motivar os discentes aptos a fazer o exame.

Em um ambiente descontraído, o vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto, a coordenadora geral de inovação e apoio discente, Profa. Dra. Maria do Desterro e a coordenadora geral de Graduação, Profa. Ma. Fabiana Suruagy, discursaram para os estudantes e mencionaram a importância de uma boa nota no Enade.
 A Banda Jovens Músicos do CESMAC animou o ambiente com um repertório variado e o convidado e egresso de jornalismo, Bruno Ventura, contou um pouco de sua experiência fechando a programação.

A edição atual é referente a 2020, que teve a prova adiada em razão da pandemia do novo coronavírus. A edição de 2021 também foi adiada para 2022 e ainda não tem data para acontecer.