Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2023 reúne diversos estudantes no Campus IV

Cesmac é anfitrião do evento que celebra o potencial dos jovens de diversas instituições de ensino e promove a robótica educacional e científica

04/09/2023 às 16h56

No último sábado, dia 2 de setembro, o Ginásio do Cesmac - Campus IV se tornou o palco da inovação e criatividade tecnológica com a realização da Edição Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2023. O evento teve como principal objetivo fomentar o interesse pela robótica educacional e científica, atraindo estudantes de diversas instituições de ensino. Além disso, abriu as portas para mais de 200 pessoas, e seus participantes puderam demonstrar suas habilidades e conhecimentos em robótica.
O sucesso dessa edição da OBR não teria sido possível sem o comprometimento e dedicação dos alunos dos cursos de Sistema de Informação, Design e Engenharia Civil do Cesmac, atuando como árbitros das partidas. Essa participação contribuiu para a atmosfera de colaboração e competição saudável que permeou o evento. Durante o dia, os participantes tiveram a oportunidade de colocar à prova suas habilidades em robótica, enfrentando desafios empolgantes que testaram sua criatividade e conhecimento técnico.

Além disso, é importante ressaltar o papel desempenhado pelo Cesmac na organização, incluindo a infraestrutura do evento e o coordenador, que foram providos pela instituição e pelo Centro de Inovação Tecnológica e Robótica da mesma. A Olimpíada Brasileira de Robótica de 2023 não apenas celebrou o talento dos estudantes, mas também destacou o papel do Centro Universitário como um polo de inovação tecnológica e educacional na região.