Atleta Cesmac conquistou 2º lugar geral feminino na 4ª Etapa do Campeonato Alagoana de Maratonas Aquáticas

Competição aconteceu na praia de Pajuçara e foi dividido em 1km e 3km

03/11/2022 às 12h13

A estudante do curso de Fisioterapia do Cesmac, Letícia Leite, conquistou o 2º lugar geral feminino na 4ª Etapa do Campeonato Alagoana de Maratonas Aquáticas. A competição aconteceu na praia de Pajuçara, no último dia 23, sendo dividido em 1km e 3km.

“Nesta competição eu escolhi nadar os 3km e obtive uma boa colocação, consegui o 2º lugar geral entre as mulheres e 1º lugar na categoria Júnior feminino, e com isso fiquei muito feliz pois estou vendo que todo meu esforço está dando resultado. Quero agradecer ao Cesmac por estar sempre apoiando o esporte”, externa a acadêmica atleta. Rodrigo Bani, acadêmico 8º período de Direito da Instituição também participou da competição.

A próxima competição já acontece no sábado (05), em piscina. A atleta espera trazer bons resultados da competição. O campeonato foi uma realização da Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL), filiada a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e tem o objetivo de difundir e estimular a prática das maratonas aquáticas.
O Cesmac, por meio do Apoio ao Discente, coordenado pela Profa. Dra. Maria do Desterro e pelo Prof. Vitor Fabiano, setor que integra a Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta (PROAD), realiza suporte contínuo aos atletas universitários, em ação conjunta com as coordenações de curso. Nesse caso, a graduação de Fisioterapia, coordenada pela Profa. Dra. Renata Soutinho, e Direito, que tem a coordenação do Prof. Dr. Lean Araújo.