TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Docente Marília Cerqueira recebe convite para integrar Revista Brasileira de Direitos Humanos da LexMagister

A professora do curso de Direito do Cesmac vai participar como Membro do Conselho de Pareceristas

03/03/2021 às 14h09

A Promotora de Justiça do Estado de Alagoas Marília Cerqueira Lima, docente do curso de Direito do Cesmac, recebeu convite para ser Membro do Conselho de Pareceristas na Revista Brasileira de Direitos Humanos da LexMagister Produtos Jurídicos.
A Revista Brasileira de Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira da Editora LexMagister e do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH), e atua com coordenação do Conselho Editorial, contribuindo com nomes consagrados do cenário jurídico pátrio. Trata-se de publicação indispensável aos profissionais dedicados ao direitos dos idosos, da mulher, da criança e do adolescente, das famílias em geral (incluindo homoafetivas), além de também interessar aos estudiosos do Direito Penal, que lidam com as questões da população carcerária e da dignidade da pessoa humana.

A LexMagister é a primeira Editora do país a disponibilizar as edições digitais das Revistas na Internet com modernos recursos de leitura, consulta e impressão. Com acesso restrito a assinantes, a edição digital da Revista Brasileira de Direitos Humanos contém todas as edições disponíveis para pesquisas, e conta ainda com: Íntegra dos acórdãos cujo ementário esteja publicado nas Revistas; Banco doutrinário, com artigos inéditos de autores de renome, atualizado constantemente; Principal legislação das áreas de abrangência disponibilizada diariamente para consultas; e ainda Notícias do judiciário e do legislativo permanentemente atualizadas, incluindo importantes decisões ainda não publicadas pelos Tribunais.
 
Sobre a Docente
 Marília Cerqueira Lima: Promotora de Justiça do Estado de Alagoas. Graduada em Serviço Social pela UFAL/AL. Graduada em Direito pelo CESMAC/AL. Especialista em Direito Público pelo CESMA/AL. Mestra em Direitos Humanos pela PUC/SP. Professora da Graduação e Pós-Graduação do CESMAC/AL. Professora da Graduação da Faculdade Raimundo Marinho.
Para a docente “trilhar na seara da produção de conhecimento é sempre muito inquietante, motivador e bastante enriquecedor; é respeitar o universo em sua complexidade, sem perder de vista sua simplicidade; é a certeza de um aprendizado contínuo e inacabado, sempre na perspectiva de avançarmos em prol do ideal de transformação social; e, assim, por tudo isso, sinto-me honrada, feliz e desafiada a responder positivamente com a atividade a mim confiada”, relata Marília Cerqueira.