Professor de Direito do Cesmac Lança Novo

Obra interdisciplinar revela a profunda relação do escritor com o serviço público.

26/07/2024 às 16h55

O professor Fábio Lins, do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, acaba de publicar seu novo livro, intitulado "Machado de Assis e a Administração Pública". A obra traz uma abordagem interdisciplinar, explorando a surpreendente conexão entre o maior nome da literatura brasileira e a administração pública. O lançamento do livro está marcado para o dia 3 de agosto, às 16h30, no Mercado das Artes 31, em Jaraguá.
Em seu livro, Fábio Lins se propõe a resolver duas tarefas principais. Primeiro, ele analisa a trajetória de Machado de Assis no serviço público, onde o escritor atuou por mais de quarenta anos em doze diferentes funções, variando das mais subalternas às mais relevantes. A obra apresenta as características de Machado como servidor público e conclui com uma surpreendente avaliação de seu desempenho.
A segunda missão do autor é interpretar as opiniões de Machado de Assis, expostas em suas crônicas jornalísticas, sobre questões que envolvem a administração pública e o direito administrativo. Ao conhecer essas opiniões, cheias de humor e ironia, o leitor perceberá que Machado também foi um administrativista de altíssimo nível. O livro promete oferecer valiosas lições e uma nova perspectiva sobre a multifacetada carreira do renomado escritor.