Cesmac assina convênio de apoio ao Doutorado em Direito com a Fapeal

24/09/2015 às 17h06

O Centro Universitário Cesmac participou no final da manhã de hoje, 24, de uma reunião para estabelecer mais um importante convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). O encontro marcou a assinatura do Termo de Cooperação Técnico, Acadêmico e Financeiro para a liberação de três bolsas de estudo.

O valor das bolsas chega a mais de 300 mil reais, na modalidade doutorado para o incremento ao sistema implantado pelo Cesmac em convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

A reunião contou com as seguintes presenças: presidente da Fapeal Fábio Guedes; diretor científico da Fapeal João Vicente Lima; os reitores do Cesmac João Rodrigues Sampaio Filho e o professor doutor Douglas Apratto Tenório; professor Afrânio Roberto, coordenador do curso de Direito em exercício; pró-reitora adjunta de pesquisa e pós-graduação Cláudia Medeiros e o coordenador da pós-graduação stricto sensu Giulliano Anderlini.

Segundo Fábio Guedes, os acordos firmados com a faculdade reforçam a seriedade de todo o trabalho feito pelas duas instituições. “A parceria com o Cesmac é fruto da dedicação acadêmica e da produção científica demonstrada pelo centro universitário. Esse processo é de suma importância para o crescimento do Estado de Alagoas”, afirmou o presidente da Fapeal.

Para o vice-reitor do Cesmac, professor doutor Douglas Apratto Tenório, “a produção científica da Instituição é feita com muita seriedade, compromisso e credibilidade. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais à sociedade alagoana uma educação superior de qualidade”, finalizou.