SOBRE O CURSO

Doutorado em Direito, na modalidade interinstitucional (Convênio Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e Centro Universitário Cesmac), voltado aos profissionais com mestrado nas áreas Jurídicas, Humanas e Sociais.

+ INFORMAÇÕES

Público-alvo e inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e o Centro Universitário CESMAC, tornam público que estão abertas inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Doutorado em Direito, na modalidade interinstitucional (CONVÊNIO DINTER/PUCRS-CESMAC), voltado aos profissionais com mestrado nas áreas das Jurídicas, Humanas e Sociais.

Conceito Capes: 6

Data e local de inscrição

As inscrições serão efetuadas exclusivamente na Secretaria do Centro Universitário CESMAC, na Rua Cônego Machado, 918 – Farol – Maceió – AL, no período compreendido entre os dias 18 de maio a 10 de julho de 2015, no horário das 8h30min às 11h30min, e das 14h às 18h.

Local da Prova
A prova será realizada no Edifício José Medeiros localizado na rua Cônego Machado, nº 825, CEP Nº 57051-160, Bairro do Farol, Maceió/AL, fone (82) 3215.5021

Os candidatos deverão chegar ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência e portando documento de identificação original com foto (RG ou CNH ou Carteira de Identidade profissional).
Áreas de concentração e linhas de pesquisa

I) Área de concentração: Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado

• Linha de Pesquisa: Direito, Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Linha de Pesquisa: Eficácia e Efetividade da Constituição e dos Direitos Fundamentais no Direito Público e Direito Privado
  • Linha de Pesquisa: Hermenêutica, Justiça e Estado Constitucional

II) Área de concentração: Teoria Geral da Jurisdição e Processo

• Linha de Pesquisa: Jurisdição, Efetividade e Instrumentalidade do Processo

Observação: Detalhamento dessas áreas de concentração e suas linhas de pesquisas pode ser consultado no site do PPGD da PUCRS em: http://goo.gl/du7m65

Número de vagas

A seleção objetiva o preenchimento de 10 (dez) vagas para titulares, entre esses pelo menos reservadas o número de 05 (cinco) vagas para docentes do Centro Universitário CESMAC, distribuídas entre as duas áreas de concentração, sendo 07 (sete) vagas para a área de concentração de Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado e, 03 (três) vagas para a área de Teoria Geral da Jurisdição e do Processo. Além dos titulares serão também selecionados até 02 (dois) suplentes, 01 (um) para cada área de concentração.

Informações gerais
  1. O processo seletivo é de inteira responsabilidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul ­(PUCRS), nos termos do REGULAMENTO DE PROPÓSITO ESPECÍFICO da PUCRS;
  2. Todas as aulas serão ministradas em Maceió, no Centro Universitário CESMAC, que proverá as instalações necessárias para o funcionamento do curso;
  3. O DINTER obedece estritamente aos regulamentos internos do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS, aos quais vinculam-se todos os alunos no ato de matrícula;
  4. INVESTIMENTO: 48 mensalidades de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), com desconto de 10% para pagamento no vencimento;
  5. Início das aulas: 21 de Agosto de 2015;
  6. Duração do curso: 04 anos, sem possibilidade de prorrogação.
  • E-mail: doutorado.direito@cesmac.edu.br
  • Telefones: +55 (82) 3215.5163 / +55 (82) 3215.5021