Programa Semente de Iniciação Científica lança Edital

As submissões poderão ser feitas no período de 16 de maio a 18 de junho

18/05/2018 às 11h05

A Pró-Reitoria Acadêmica através da Coordenação Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação e do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC), tornou público na tarde do dia 16 de maio, na Galeria de Arte do Cesmac, o Edital 2018 (vigência 2018-2019), contendo as normas que nortearão os pesquisadores na submissão de seus projetos para a aquisição de bolsas de iniciação científica.
As submissões poderão ser feitas no período de 16 de maio a 18 de junho, apenas pelo Pesquisador Principal (Orientador), através do Sistema de Iniciação Científica (SIC).
A Profa. Dra. Cláudia Medeiros deu as boas-vindas aos gestores e professores presentes. O Coordenador Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giulliano Anderlini iniciou falando sobre a importância do lançamento do Edital e sobre a participação do Cesmac como Instituição de Ensino Superior (IES) parceira na 70. Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá no final do mês de julho, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), seguido do Coordenador do PSIC, Prof. Dr. Fernando Wagner; Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Profa. Ma. Miciele Santos, explicando a importância da tramitação dos Projetos de Pesquisa na Plataforma Brasil; e da representante do SIC, Anna Clara.