Acadêmicos de Educação Física realizam ação no Nosso Lar

A visita foi acompanhada pelos professores Anselmo Silva e Maja Kraguljac

25/05/2023 às 11h43

Os acadêmicos do 1º período do curso de Educação Física do Centro Universitário Cesmac realizaram, no dia 16 de maio, uma visita às dependências da Comunidade Espírita Nosso Lar, localizado no bairro do Vergel do Largo.
Os discentes foram acompanhados pelos professores Anselmo Silva e Maja Kraguljac, que estiveram presentes para possíveis intervenções pedagógicas em caso de necessidade. A visita teve como objetivo a aplicação, por parte dos discentes, dos planos de aulas construídos para atender as necessidades de aprendizado voltadas ao 1º ano do ensino fundamental, como também a realização dos Projetos Integradores Extensionistas.
 
Sobre o Nosso Lar
O Nosso Lar iniciou seus primeiros trabalhos em junho de 1995, tornando-se o ponto inicial para os desenvolvimentos dos trabalhos de caridade. A princípio, os trabalhos resumiam-se apenas na distribuição de sopa às famílias carentes da comunidade do Vergel. Com a chegada de novos trabalhadores voluntários, outras atividades começaram a surgir, tais como a evangelização de crianças, instrução de higiene, orientação nutricional, noções de pré-natal e atendimento com psicólogos. Naquela época, em virtude de não existir uma sede própria do Nosso Lar, todos os trabalhos eram desenvolvidos exclusivamente na favela Sururu de Capote e adjacências, no bairro Vergel do Lago.